Adenite Sebácea - definição

Adenite Sebácea - definição
Esta doença possui sinais clínicos comuns a inúmeras outras doenças de pele.
Ela é conseqüente da inflamação da glândula sebácea, alterando a produção de “óleo” que lubrifica a superfície da pele e a mantém hidratada.
O cachorro se coça, perde pêlos, fica com seborréia, cheiro ruim, daí pode ter infecção bacteriana secundária e outros problemas.


Então, olhando o cachorro com este problema, as pessoas desavisadas poderão achar que ele é sarnento, ou tem alergia a saliva da pulga, problema nutricional, etc…e irão tentar fazer o tratamento das mais variadas formas possíveis sem êxito.

Para o diagnóstico desta doença é necessário fazer consulta clínica, avaliação clínica dermatológica e exames laboratoriais necessários e adequados à cada caso. Só desta forma, poderá fazer o tratamento.
Esta doença não tem cura, mas tem controle.



Texto do Dr. Luiz Fernando Sabadine

_________________________________________________



Olá a todos

Sou proprietária de um cão da raça akita que tem esta doença, adenite sebácea, que é basicamente uma doença que prejudica a produção de gordura natural da pele do cão deixando-a seca, causando coceiras e outros problemas relacionados.



Faço parte da maior Comunidade de Akitas do Orkut (a EU AMO MEU AKITA) e do Grupo no Facebook (EU AMO MEU AKITA)e muitas vezes aparecem relatos de cães com esta doença e que sofrem muito devido as várias complicações que a doença causa e os vários tratamentos inadequados existentes ou muitas vezes pela falta de informação que os donos tem sobre a doença.

Se você tem um animal com a adenite sebácea e pensa em sacrificá-lo, calma! Este artigo vai te ajudar a lidar com a doença e vou te mostrar como seu cão pode voltar ao normal com o tratamento adequado e ter uma vida normal e feliz ao seu lado!
Vou descrever aqui o tratamento que meu cão faz determinado pela Dra. Camila Guernelli veterinária do Pet Center Marginal – São Paulo – SP

Em primeiro lugar é preciso dizer que o meu cão foi diagnosticado com adenite somente após exame de biópsia feito pela Dra., então, antes de iniciar qualquer tratamento realize um exame de biópsia no cão para ter certeza de que se trata de adenite sebácea. Jamais inicie o tratamento sem saber ao certo a doença do seu cão.



Segue abaixo o link dos dois tratamentos que meu cão fez e ficou bem:







Nenhum comentário:

Postar um comentário